Estacionamento e freios fazem inflação do carro subir

tualmente instalar uma turbina em um motor, constitui a principal forma de preparação quando se pensa em extrair maiores doses de potência,

IMC (Índice de Manutenção do Carro), mais conhecido como inflação do carro, medida pela agência AutoInforme, encerrou maio com uma alta de 0,38%. Em comparação a abril, a alta foi bem menor, mas no acumulado do ano o índice já está 2,91% maior.

Pode-se considerar um índice expressivo, superior ao do IPC (Índice de Preço ao Consumidor) da Fipe, que mede a inflação no varejo em São Paulo, que acumula alta de 2,66% de janeiro até a terceira quadrissemana de maio.

Os combustíveis, que têm o maior peso na manutenção e uso do carro (32% do total dos gastos), ficaram ligeiramente mais baratos em maio. O preço médio da gasolina caiu 0,3% e o do álcool 0,1%. O item que mais subiu no mês foi o serviço do estacionamento por hora, que ficou 6,7% mais caro.

Outro item da cesta de produtos e serviços que teve alta expressiva foi a lona de freio, com aumento de 5,4% nos últimos 30 dias. Por outro lado, os filtros – de óleo e de ar – tiveram queda de preço no mês, assim como bateria, pneus e pastilha de freio. Confira a tabela abaixo.

Fonte: uol

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: